26 Abr. 2023

APCER patrocina as Conferências Vida Rural | Bem Estar Animal

A revisão da legislação em bem-estar animal está em curso e prevê-se que, até final deste ano, estas medidas saiam reforçadas respondendo também à crescente preocupação dos consumidores.

Como respondem os produtores a estas exigências e de que forma o retalho influencia para chegar ao mercado com produtos mais éticos, responsáveis e sustentáveis?

Na cadeia de valor do bem-estar animal, como atuam todas as partes envolvidas, produtores, veterinários e retalhistas, e que papel desempenham nesta estratégia?

Estas questões serão abordadas na Conferência dedicada ao Bem-estar animal, que decorrerá dia 23 de maio em Santarém, na Estação Zootécnica Nacional, Polo de Inovação da Fonte Boa.

Jaquelino Telo, Auditor de Bem-Estar Animal da APCER, estará presente na mesa-redonda “Do Prado ao Prato: todos ganham?”, que terá início às 15h. Nesta sessão será abordada a importância da certificação na resposta às exigências da grande distribuição: a qualidade da carne que consumimos começa no maneio dos animais e termina na forma como a confecionamos. Como garantir o respeito pelo bem-estar, valorizar a produção e ir ao encontro das expectativas dos consumidores?

Inscreva-se aqui!

Participe!