A certificação GOTS é reconhecida internacionalmente como uma norma líder em sustentabilidade na indústria têxtil, abrangendo critérios ambientais e sociais ao longo de toda a cadeia de abastecimento. Atualmente na versão 7.0, a norma oferece uma solução abrangente para as empresas que desejam produzir têxteis orgânicos, garantindo a conformidade com a diligência devida…
30 maio 2023

Webinar “Sustentabilidade na indústria têxtil” - 16 de junho, 11h45

Inscrição gratuita!

Dia 16 de junho, às 11h45, venha assistir ao Webinar “Sustentabilidade na Indústria Têxtil“ e venha conhecer dois referenciais que ajudam a responder às necessidades deste setor.

Os players da indústria têxtil estão comprometidos com a redução das pegadas ambiental e social. Os consumidores também estão mais exigentes com a sustentabilidade das suas compras.

É por isso que tem aumentado a procura por certificações de material orgânico, produzido de forma ética e sustentável, como a certificação GOTS - Global Organic Certification Standard.

A sustentabilidade na indústria também pode ser demonstrada através da certificação Textile Exchange, que promove e encoraja a utilização de materiais reciclados, orgânicos ou preferenciais para reduzir ou eliminar os danos causados pela sua produção.

Neste webinar vamos apresentar os princípios e vantagens das certificações GOTS e Textile Exchange, e partilhar metodologias de auditoria e processo de certificação. A APCER está acreditada pelo IOAS no âmbito destas certificações.

Programa:

11h45 Sessão de abertura - Rui Oliveira, COO Portugal, APCER

11h50 Textile Exchange (OCS, RCS e GRS) e Organic Textile Standard (GOTS) - Conceitos e Metodologias - Carlos Gonçalves, Auditor, APCER

12h20 Textile Exchange (OCS, RCS e GRS) e Global Organic Textile Standard (GOTS) - Processo de Certificação - Filipa Miranda, Technical Manager, APCER

12h30 Espaço para perguntas e respostas - Moderador: Ricardo Marques, Certification Unit Leader

12h45 Final de Sessão

Esperamos por si!